Consiga um bom som de distorção de seu amplificador


Distorcendo seu amplificador Válvulado ou Transistorizado com 7 dicas práticas e fáceis de usar.

guitarratecnica.com - amplificador de guitarra

É bastante fácil de conseguir um bom som distorcido da maioria dos amplificadores de guitarra. Extraír timbres levam um certo tempo e é normal que diferentes locais e amplficadores nos gerem certo desconforto na hora de tocar guitarra; mas isso tem solução...

"7 dicas grátis para distorcer seu amplificador de guitarra"

  1. Certifique-se de sua guitarra está plugada ao amplificador e o volume da guitarra está no 10 ou 100% (máximo).
  2. Se o seu amplificador tem Controle de Ganho e Controle de Volume separado, isso deve ser bastante simples.
  3. Tire todo o volume do amplificador senão isso será doloroso, agora aumente o ganho do amp até 75%, em seguida, aumente o volume do amp até atingir o nível de volume desejado.
  4. O tom da sua guitarra deve estar distorcido ou com um leve crunch agora.
  5. Se o seu amplificador tem controles de tonalidades, você pode regular os médios para ouvir uma distorção mais clara, ou se o seu amplificador só tem graves e agudos, você pode regular tanto aumentando quanto retirando os graves para conseguir mais distorção – experimente até conseguir o timbre que deseja.
  6. Ajustar o controle de ganho vai lhe dar mais ou menos distorção, fique atento a este controle em certos amplificadores pois ele ajuda muito.
  7. O botão de volume da guitarra também irá dar-lhe algum controle sobre o som da distorção, e ele está lá por este motivo, assim como as chaves seletoras de captação e controles de tonalidade também estão lá para serem usados, não são enfeites.
Obs: Use um pedal de overdrive ou pedal de distorção para alcançar um som mais encorpado e com mais sustain.

Gilmourish.Com: É escrito, desenhado e hospedado pelo entusiasta por Pink Floyd / David Gilmour e guitarrista "Bjørn Riis". Bjørn toca guitarra na banda de rock progressivo "Norwegain Airbag", e atua como David Gilmour na banda tributo "The Pink Floyd Experience". Artigo original: http://www.gilmourish.com/?p=1576

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Recomendado para você !