Motivos para você entrar em uma banda


Entre numa banda ou faça Jams com amigos.

Para alguém como eu que já esteve em algumas bandas (3 ou mais) e ainda toca em Jams com amigos, uma ótima maneira de avaliar seu modo de tocar ou nível, é se reunir com outros músicos tanto em uma banda ou com jams com amigos. A parte mais importante disto tudo é não têr medo ou vencer o medo.
guitarratecnica.com - Entre numa banda ou faça Jams com amigos
Alguns músicos acham que não são bons o suficiente para se juntar a uma jam ou banda e isto não é verdade. Quanto mais e mais vezes você fizer isto mais divertido e fácil isto fica.

Você também passa a tocar muito melhor quando você toca com outras pessoas.
A princípio você não deve escolher com quem vai tocar, toque com qualquer um, não se importe se são chatos, não se importe com idade, pois o objetivo é tocar, melhorar e aprender a vencer o medo.

Com dois músicos já dá para trocar experiência. Uma maneira simples de começar é têr um baterista e outro músico (instrumento), mas devem haver pelo menos dois músicos inicialmente, você e mais um.

Logo após algumas sessões você vai convidar inevitavelmente outros músicos a se juntar a vocês. Você já estará se sentindo mais confiante e necessitando ouvir outros instrumentos ao seu redor, e o melhor de tudo: cheio de idéias.

No início vocês errarão tempo, frases, escalas, riffs ou até músicas inteiras. A medida que forem tocando juntos isto tudo desaparece a uma velocidade incrível, pois afinal o tempo que passarão juntos é para isso: aperfeiçoar !

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

Os melhores músicos do mundo tem isso como prática e necessidade. Não adianta ficar em casa gravando e postando no youtube o tempo todo tocando com Backing Tracks, BT´s não são pessoas, BT´s não reclamam e não erram, BT´s não conversam coisas com você, logo você não progride como deve ser.

Procure alguns sites para formar uma banda ou monte sua banda inteira online, depois você vai para estúdio ensaiar.

Não há como comparar o seu progresso tocando com pessoas em uma pequena Jam, com tocar com BT´s robotizadas, isto é surreal !

"SE VOCÊ SÓ FAZ ISSO: ABANDONE ESTA PRÁTICA !"

Você provavelmente formará sua primeira banda com amigos ou pessoas que você se identifica ou ouvem músicas que vocês tem em comum.

Procure escolher músicas que vocês gostem e sejam divertidas de aprender e tocar, aprenda-as da forma mais correta que puderem, mesmo que não fique perfeito no início mantenham em mente aperfeiçoar sempre.

No início nunca nada soa perfeito, mas a medida que vocês forem tocando e se conhecendo a coisa vai tomando forma bem rápido. Continuem a tocar Jams com outros ou com uma Banda sempre, façam isto a primeira regra pois isso é o diferencial !

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Recomendado para você !