TYD Yellow Distortion


Análise / Review Pedal Black Bug TYD Yellow Distortion

1- Facilidade de uso:
Este pedal é incrivelmente fácil de usar, com apenas 2 pots: Output e Distortion e uma chave tipo ON/Off que ativa ou desativa o efeito. Output: Controla o nível de saída do efeito ou volume se preferir. Distortion: Controla a quantidade de distorção que o efeito pode proporcionar.

2- Som/Tone/Timbre:
É um pedal analógico completamente baseado no MXR Distortion+ (o primeiro), o som vai desde overdrive passando a distortion, indo até um fuzz enfezado.

O som é totalmente vintage, não espere timbres modernos com este pedal pois o propósito do mesmo é o som vintage das décadas de 60 e 70.

Se você usar humbuckers conseguirá um timbre mais pesado, com mais ganho, definição e cheio, com single coils: obviamente mais magro e não tão distorcido ou fuzz ao final, mesmo assim vale a pena conferir esta diferença pois pode ser uma boa pedida de timbre.

Utilizado com um amp préviamente distorcido funciona como um poderoso booster, tanto com humbuckers ou singles o som não embola. e se aproxima muito mais de um fuzz, principalmente se colocarmos o pot Distortion a partir de 9h e o output a partir de 12h - apenas sugestão, use a seu gosto e experimente as texturas que o pedal pode proporcionar.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

Não é um pedal Higain porém cumpre o papel para qual foi projetado. Este pedal é a combinação perfeita de blues e rock clássico se me faço entender aqui.

O pedal é true bypass, não notamos perda ou alteração de sinal que note-se mesclar ao som limpo do instrumento, porém pode obtêr algum tipo de ruído em algum amplificador em níveis muito altos de volume.

3 - Confiabilidade e Durabilidade:
Eu poderia depender totalmente deste pedal. A única coisa que faz com que eu ache incoveniente é a troca da bateria de 9 volts (inclusa), você precisa abrir o pedal para trocá-la. A não ser que você seja com eu: só use fonte de alimentação.

Especificações:
Peso: cerca de 400g
Medidas: 6,8 x 6 x 11 = AxLxC
Chaveamento: True bypass
Controles: Output e Distortion
Alimentação: Bateria (incluída) ou fonte de 9v

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

4- Impressão geral:
Fácil de usar
Tone clássico da década de 70
Aguenta bem o dia-a-dia podendo ser uma ótima opção.
Infelizmente não há muitos vídeos deste pedal, mas acredito que começarão a aparecer alguns reviews por aí.


Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Recomendado para você !