Vintage Overdrive


Análise / Review do pedal para guitarra VTO-01 Vintage Overdrive by: LEV Efeitos.


1- Facilidade de uso:
Com 3 botões: Volume, Tone, Drive e uma chave seletora High/Low apenas, não tem como se perder com regulagens mirabolantes.
Vintage Overdrive LEV Efeitos
VTO-01 Vintage Overdrive by LEV Efeitos
2- Som/Tone/Timbre:
É um pedal simples de overdrive bem vintage como podem ver no vídeo abaixo. Não há como errar se estiver escolhendo um bom overdrive cremoso, aveludado, gordo e vintage ou se precisa de um booster mais versátil.

Se usado como Booster soa com excelência tanto dando booster em um pedal ou dando booster em um amplificador, seja qual for o amplificador que você use.

Acreditamos que este pedal seja uma mistura de TS-9 + SD-1 + OCD, possui um crunch bem agradável e a chave High/Low filtra ou acrescenta um timbre mais voltado aos médios.

Possui uma boa quantidade de harmônicos naturais se usando a chave High/Low na posição High. Usando o knob Drive no máximo, o pedal continua respeitando a dinâmica, definição e clareza de notas. Dificilmente alguém não gostará deste pedal pois é muito fácil obtêr um bom tone/timbre dele.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

3 - Confiabilidade e Durabilidade:
Muito confiável e bem construído com carcaça de metal e jacks de metal também, acreditamos na durabilidade dele principalmente no dia-a-dia de estúdios e palcos.

Especificações:
Peso: cerca de 400g
Medidas: 6,8 x 6,2 x 11,3 = AxLxC
Chaveamento: True bypass
Controles:  Volume, Tone, Drive + Chave Seletora High/Low
Alimentação: Bateria ou fonte de 9v

4- Impressão geral:
Este pedal se sai bem tocando blues, jazz, rock, hard rock e caso use para boostar o amp ou outro pedal, as possibilidades são infinitas.


Timbres diversos com o VTO-01 VIntage Overdrive
Comparação VTO-01 vs OCD

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Recomendado para você !