O melhor exercício de guitarra


Use este sistema de aquecimento para guitarra quando for praticar guitarra.


escrito por: Mike Philippov
Se você toca guitarra por qualquer período de tempo, você não tem nenhuma dúvida ou pelo menos ouviu falar sobre a importância do uso exercícios de aquecimento no início de suas sessões de prática ou treino de guitarra.

Embora o aquecimento na guitarra de alguma forma antes de começar a praticar é útil e necessário, a maioria dos guitarristas efetuam de forma errada e acabam por perder muito tempo de prática de guitarra se aquecendo de forma ineficaz.
O-melhor-exercício-guitarra

Nesta lição vou mostrar-lhe uma maneira muito mais eficaz para se aquecer na guitarra do que o comumente usado pela maioria dos guitarristas.

O maior erro que a maioria dos guitarristas fazem quando se aquecem na guitarra é através de exercícios que nada têm a ver com as coisas reais que praticam e / ou querem tocar. Por exemplo, um dos mais comuns exercícios de aquecimento na guitarra é uma sequência de escala cromática semelhante a da figura acima.

Embora não haja nada de errado com este exercício em si, a grande maioria dos guitarristas raramente tocará padrões cromáticos como este na música atual, pois é como aprender a tocar guitarra.

Como resultado, tocando exercícios como o descrito acima faz com que o processo de aquecimento na guitarra seja uma atividade totalmente separada da sua sessão de treinos de guitarra trazendo somente benefícios a longo prazo.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

Consistentemente exercícios de aquecimento de guitarra eficazes devem ajudá-lo a aumentar não só o fluxo de sangue para as mãos, mas também a fazer muito mais progresso (rápido) cada vez que você pratica guitarra.

Os melhores exercícios para se aquecer na guitarra são os que você realmente pretende tocar durante a sua sessão de treino de guitarra, e que você só tocou de forma "simplificada". Aqui está um exemplo:

Se você pretende praticar várias técnicas de guitarra solo durante sua sessão atual de prática da guitarra, selecione 1 ou 2 desses exercícios e passe alguns minutos tocando-os (ou pequenos trechos dos mesmos) em um ritmo muito mais lento do que você normalmente toca ou começa a praticar. Isto é muito importante.

Tal como você for fazendo isso, concentre-se em executar uma palhetada de guitarra mais eficiente, e se preocupe também com os movimentos que você pode efetuar.

Não se preocupe com tudo sobre como tocar guitarra rápido (especialmente se suas mãos estão frias durante o inverno por exemplo), em vez disso, toque muito devagar e passe algum tempo olhando tanto o seu modo de palhetar e se preocupando com suas mãos alternadamente, certificando-se que os movimentos técnicos que você treinou nas suas últimas sessões de treinos de guitarra estão sendo feitas corretamente.


Seu foco deve ser mais em "revisão" das habilidades técnicas de guitarra aprendidas anteriormente em andamentos mais lentos, enquanto suas mãos e mente entram num estágio de preparação para a prática de guitarra.

Seu objetivo durante este tempo de aquecimento deve ser de dois tipos:

1. Aumentar o fluxo de sangue em suas mãos e prepará-lo para tocar guitarra (isto acontece automaticamente, independentemente do que você toca).

2. Preparar suas mãos, bem como a sua mente para a sessão mais intensa de prática de guitarra a seguir. Usando seus exercícios reais de tocar para se aquecer na guitarra, você evita ter que mudar para exercícios alheios ao seu aquecimento. Em outras palavras, quando se aquecendo na guitarra, é importante fazê-lo com ambas as mãos e sua mente.

A coisa mais importante a notar neste exemplo é que o tempo gasto em aquecimento na guitarra nunca deve ser uma atividade separada, sem relação com sua sessão de treino de guitarra. Em vez disso, ele ajuda a construir gradualmente e facilmente a concentração física e mental necessária a prática de forma eficaz.

Como resultado, exercícios de aquecimento vão lhe ajudar a fazer mais progressos na guitarra, sem perder o tempo valioso de prática da guitarra.

Você pode facilmente aplicar as mesmas idéias para se aquecer antes de praticar exercícios de base, mudanças de acordes ou qualquer outra área fisicamente exigente de sua guitarra.

Muitos guitarristas acreditam que o aquecimento na guitarra impede a probabilidade de lesões na guitarra como tendinites.

A verdade é que os exercícios de aquecimento não fazem isso por si só. Tendinites são mais freqüentemente causadas por exagerar na guitarra usando técnicas inadequadas e tensão muscular excessiva em seus dedos, mãos e braços.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

Se o seu objetivo é evitar a ocorrência de tais lesões, você deve se concentrar no desenvolvimento de técnica de guitarra eficiente em ambas as mãos e certificar-se de nunca praticar quando estiver com dores em seus músculos ou tendões.

Ao adaptar a abordagem acima fazendo sua prática de guitarra e aquecimento eficientes, você não vai apenas aumentar a eficácia da sua prática de guitarra, mas também irá ajudar a manter as suas mãos livres de lesões.

Mike Philippov:
É um instrutor, compositor e guitarrista que podemos chamar de clínico da guitarra. Sua especialidade é ajudar guitarristas a praticar corretamente para obtêr o máximo de resultados possíveis.
Artigo original: http://practiceguitarnow.com/guitarwarmupexercises.html

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Recomendado para você !