Pedal Fulltone Soul-Bender


Análise / Review do pedal de guitarra Fulltone Soul-Bender II Fuzz.

1- Facilidade de uso:

É um pedal de guitarra muito fácil de usar e muito fácil de se extrair um bom timbre. Você tem 3 knobs apenas: Volume, Dirt e Tone. A única coisa que leva algum tempo a mais para se acostumar é que o botão de Tone funciona de maneira oposta.
Análise-Review-Fulltone-Soul-BenderII

Geralmente, e na maioria dos pedais de guitarra que já testamos, quando você gira o knob tone no sentido horário, você recebe uma resposta de agudos e no sentido anti-horário você recebe uma resposta de graves. Neste pedal de distorção fuzz quanto mais você gira o knob no sentido horário, mais graves você adiciona ao seu timbre.

2- Som / Tone / Timbre:

Equipado com 3 transístores reais de ganho de germânio, este pedal de guitarra é baseado no velho Tone Bender do final dos anos 60, que é baseado no Sola Sound. Talvêz vocês conheçam uns caras que utilizaram este pedal, são eles: Jimmy Page e Jeff Beck. Eu toquei por cerca de uma hora direto mas as notas parecem ainda estar soando até agora devido ao sustain elevado. Este pedal tem um som agressivo extremo, desta forma pode ser muito difícil domá-lo, porém feito isso, você recebe sua recompensa com um timbre espesso e suave. O knob de volume de sua guitarra afeta bastante o timbre e dinâmica deste pedal, então: use-o bastante.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

Este pedal para guitarra soa como um fuzz vintage deveria soar. Ele definitivamente não é um pedal estilo Muff e nenhuma fábrica de fazer fuzz. Como dito antes, ele possui ganho suficiente para ser extremamente agressivo mas também podem ser amaciado agradavelmente para se tocar algo bem sútil podendo tocar qualquer estilo musical que deseje.

3 - Confiabilidade e Durabilidade:

Eu não vejo nenhuma razão para que este pedal de distorção fuzz não resista ao teste do tempo. Esta caixinha foi construída com altíssima qualidade, é um pedal pesado e robusto. Certeza que foi feito para durar.

MP3-Audio-Drums-Kit


4- Impressão geral:

Ficamos extremamente impressionados com este pedal. Mike Fuller (seu criador) realmente capturou o timbre e a essência do final dos anos 60.

A entrada de energia possui polaridade inversa. Ou você usa baterias de 9 volts ou compra uma fonte de alimentação com polaridade positiva que é o contrário dos pedais de guitarra padrão Boss e MXR.

Não adianta usar adaptador para usar sua fonte 9 volts se for usar com outros pedais em seu pedalboard, isso não irá funcionar. Um adaptador só funciona se usar este pedal sozinho.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

Compreendemos que isto protege os três transístores de germânio dentro dele, mas é um pequeno contratempo de qualquer forma. Outra coisa é que se for usar com bateria precisará remover a parte de baixo inteira do pedal que é fixada por 4 parafusos que podem ser retirados sem uso de chaves, pode ser feito com suas próprias mãos.

Especificações do Fulltone Soul-Bender Fuzz:

Peso: cerca de 450g
Carcaça: Metal Branco
Jacks: Metal Cromados
Chaveamento: True bypass
Medidas: 5,5cm x 6,5cm x 11,0cm = AxLxC
Controles:   Volume, Dirt e Tone
Alimentação: Bateria de 9 volts ou fonte de 9v centro positivo = polaridade positiva

Demo/Video:


Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Recomendado para você !