Equipamentos - Steve Morse - Deep Purple - 2015


Steve Morse : suas guitarras, seu pedalboard, seus amplificadores, e muito mais !


Tessa Jeffers conversou com o cara de muitas bandas, o guitarrista Steve Morse atual Deep Purple, minutos antes dele entrar em palco onde demonstra suas guitarras, pedalboard, pedais, efeitos e amplificadores.

steve-morse-deeppurple

Morse tem um monte de guitarras com sua assinatura, mas tudo começou pela Ernie Ball (abaixo) que ele mesmo projetou em 1986, esta ainda continua sendo sua guitarra nº 1 e favorita de todos os tempos. Esta guitarra tem uma configuração única com HSSH, captadores Dimarzio também assinados por ele e um sistema de comutação complexo.

Steve-Morse-Blue-Guitar

Steve Morse projetou seu segundo modelo de guitarra após 20 anos de ter feito seu primeiro modelo, a Music Man SM-Y2D : ela foi pintada com tonalidades  de vermelho e roxo, com Floyd Rose, e foi totalmente inspirada em Smoke on the Water. A Music Man SM-Y2D tem um captador single coil para poder configurar HSH e uma chave para poder usar os Humbuckers juntos (abaixo).

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?


steve-morse-red-guitar-smoke-on-the-water

Morse afina sua guitarras na afinação padrão (standard), usa Cordas de Guitarra Ernie Ball Super Slinkys 0,009 - 0,042, mas também usa 0,011 em algumas guitarras afinadas em Ré (D).

Steve-morse-guitarra-preta-dropD

Morse possui um amplificador cabeçote Engl de 100 watts assinado por ele mesmo, que é controlado por um footswitch mid com 3 canais: ganho, ajustes e tons de médios. Este amplificador possui Dois Masters principais. O Canal 1 é limpo (clean), Canal 2 Distorção, e o Canal 3 que é muito específico com 4 controles de médios que se mesclam ao som de saída do amplificador, ótimo para solos ele diz.

steve-morse-engl-100-watts-head

Steve Morse usa 6 gabinetes Engl com auto-falantes Celestion Vintage 30

steve-morse-more-engl-100-watts-head

Morse mantém as coisas bem simples com um pedalboard personalizado, possui um TC Hall of Fame Reverb controlado através de Midi, dois TC Electronic Flash Back Delay TonePrints, e um Keeley Compressor para timbres no estilo Ritchie Blackmore.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?


steve-morse-pedalboard

Steve Morse usa três pedais de volume Ernie Ball VP Jr., um para acionar um Harmonizer (TC Electronic G-Major 2), e os outros dois controlam seu TC Electronic Flashback Delay TonePrints.

steve-morse-Ernie-Ball-Volume-Pedal

Confira o video abaixo para uma visão completa


Fonte deste artigo:
http://www.premierguitar.com/articles/22983-rig-rundown-deep-purples-steve-morse

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Recomendado para você !